Infusiva
O chá e os chakras coleção chakras

Chás e os chakras

 

A Coleção Chakras Infusiva foi desenvolvida a partir da literatura dos chakras e do conhecimento da alquimista Juliana Zannini, que desenvolveu os chás a partir da observação e estudos de determinadas plantas associando-as ao nosso temperamento humano e ao comportamento das mesmas plantas na natureza. Para cada chá foi desenvolvido uma mistura que apresenta plantas que podem ser benéficas para as diferentes partes do corpo.

O chás e o chakras com Infusiva

 

Chakra Base (realização, parte mais baixa do corpo) – chá Acolhe. Cor – Vermelho

 

Representa o chakra base o chá acolhe. É uma mistura natural, sem aromatizante, com sabor cítrico e a cor avermelhada e que possui uma característica mais diurética, de limpeza. Esse chá é delicioso quente e lembra da sensação de um chá de frutas vermelhas, mas sem a adição de aromas artificiais. Gelado é o “chá da piscina e da praia”, podendo ser puro ou misturado com frutas ou ainda como base para drinks no verão.

Chakra Esplênico (poder criativo, altura dos intestinos e órgãos sexuais) – chá Restaura. Cor – Laranja.

 

Representa o chakra esplênico o chá restaura com cor alaranjada. É uma mistura natural, sem aromatizante, com sabor intenso de especiarias e levemente mentolado. Um verdadeiro chai brasileiro. Ele tem uma ação potente com os benefícios da cúrcuma e é excelente quente para levantar o corpo e gelado fica incrível batido com rodelas de abacaxi.

Chakra Plexo solar (poder pessoal, altura do umbigo, estômago) – chá Equilibra. Cor – Amarelo.

Representa o chakra plexo solar o chá equilibra, com cor amarelo solar. É uma mistura natural, sem aromatizante, com sabor suave que lembra a experiência do chá “da vovó”. Um blend com propriedades digestivas para ajudar com alimentos, mas principalmente para ajudar a digerirmos algumas emoções… Também pode ser consumido quente ou frio e é um chá muito bem-vindo pós refeições!

Chakra Cardíaco (emoções, altura do coração e pulmões) – chá Acalma. Cor – Verde.

Representa o chá acalma com a cor verde. É uma mistura natural, sem aromatizantes que constituiu um novo sabor muito peculiar! Com o frescor da hortelã e as notas florais da lavanda, o acalma é um dos nossos chás mais “gastronômicos” desta coleção. Frio ele harmoniza muito bem com pratos leves como saladas e frutos do mar risotos de legumes. Onde mais a sua imaginação quiser te levar! Ele é um chá com plantas que possuem uma informação mais calmante e chamamos ele de Chá para “acalmar o coração”.

Chakras Laríngeo (comunicação), Frontal (mente) e Coronário (Conexão/intuição) – chá Brilha. Cores – azul claro ou azul índigo ou violeta.

 

Representa o chá brilha com as cores azul claro, azul índigo e o violeta. Com sabor herbal e um leve amadeirado, esse chá é complexo em termos de sabor e pode agradar muito paladares mais exigentes. Aproveite. Esse é um chá especial para os três chakras superiores, pois foi pensado e criado para trazer bem estar para estas regiões, que na alquimia chamamos de mercurial. As cores são da cunhã ou Clitória, a flor do feijão borboleta, muito conhecida também como fada azul. Ela pode deixar o seu chá azul claro, caso coloque 1 flor por xícara – a cor da frequência do chakra laríngeo. Um azul mais forte, índigo, correspondente a frequência do chakra frontal e quando você insere algo ácido, por ser reagente de PH a cor irá mudar para o violeta. É uma experiência divertida e muito bonita de presenciar… Esse chá foi desenvolvido para trazer clareza, organização mental, além de trazer com o jasmim uma dinâmica melhor para os sonhos.

Acompanhe nosso Instagram e veja a nossa experiência diária com os chás.

Chás Infusiva e os chakras... Alquimia dos chás!

O chás e o chakras: Vivencie a experiência

 

Para vivenciar a experiência com os chás e o chakras, permita que sua intuição direcione qual chá você irá tomar no seu momento escolhido. Nossos chás não são focados na resolução de uma questão específica de saúde, mas sim em seu bem-estar geral, integrativo. Nosso objetivo é trazer informações da natureza para interagirem de forma sutil e equilibrada com seu corpo e seu campo de energia. Trazer para seu hábito de tomar chá um ritual diário leve, com profundidade, além de divertido, colorido e saboroso…

Tire uma cartinha da coleção chakra, leia sua mensagem e repare em qual chá e chakra sua intuição pede sua atenção naquele momento. Respire, sinta o aroma do chá e o sabor e pense nos aprendizados que podem ser conquistados apenas colocando sua atenção diária em diferentes partes do seu corpo. Um verdadeiro ritual de presença. #sejainfusiva

 

Juliana Zannini – alquimista terapeuta e especialista em chás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.